Feira das Nações do campus São Francisco do Sul

quarta-feira, 11 de maio de 2016

IMG_4534Realizada no dia 06 de maio, no campus São Francisco do Sul, a Feira das Nações, organizada pelos alunos do Ensino Médio Integrado – Técnico em Guia de Turismo, contou com a venda de comidas típicas de diversas nações.

Cada grupo decorou sua tenda e usou trajes típicos para representar a nação escolhida, além de apresentar aos participantes aspectos geográficos, econômicos e culturais e oferecer comidas típicas.

O dia ficou ainda mais especial, pois contou com a visita da Escola Estadual Annes Gualberto e da Escola Municipal João Dias, que prestigiaram a feira. Os visitantes também conheceram o campus, sua estrutura, receberam informações sobre o processo de ingresso, o funcionamento da instituição e participaram de um aulão.

A visita foi solicitada pelas escolas, que buscam aproximar seus alunos do IFC. Segundo a professora Dargélis Cristina Barreiros, da escola Annes Gualberto, “trazê-los ao campus é uma forma de incentivá-los a estudar, é permitir que vejam que alunos egressos da escola Annes Gualberto agora estudam no IFC e que é possível, sim, que eles também façam parte do IFC.

IMG_4468 IMG_4496 IMG_4726 IMG_4837 IMG_4850 IMG_4886 IMG_4899 IMG_4901  IMG_4919 IMG_4923